A Prefeitura promove na próxima semana a 1ª audiência pública para apresentar o processo de revisão do Plano de Diretor Participativo de Ilhéus (PDPI). O evento será realizado no dia 5 de maio, no Salão da Subseção Judiciária da Justiça Federal, às 17h. O conteúdo debatido é fruto dos estudos iniciados no ano passado, por meio de reuniões técnicas internas com representantes do Executivo municipal.

O prefeito Mário Alexandre destaca a importância da participação da comunidade na revisão do documento. “Junto à população iremos discutir o que é melhor para a nossa cidade, por isso é fundamental a participação de todos os segmentos da sociedade. Queremos tornar o Plano Diretor um verdadeiro instrumento de desenvolvimento social e econômico”.

Para iniciar a revisão, o Município instituiu o Comitê Executivo, presidido pelo vice-prefeito Bebeto Galvão, cujas atribuições são convocar e organizar as atividades e estratégias, que incluem audiências públicas; oficinas de capacitação; consulta cidadã, em modalidade eletrônica e física; uso de ferramentas eletrônicas de comunicação direta com a população e reuniões com grupos temáticos.

“O PDPI estabelece diretrizes para que possamos definir agora ações nas áreas de mobilidade, saúde, educação, infraestrutura, meio ambiente e outras pastas importantes para o desenvolvimento de Ilhéus. O crescimento vivenciado nos últimos anos na nossa cidade exige medidas de planejamento que ofereçam qualidade de vida aos munícipes”, frisou Bebeto. O gestor reiterou a participação de toda a comunidade nos momentos previstos no cronograma de revisão.

Site – Os conteúdos apresentados durante a audiência podem ser consultados no endereço https://digital.arcadis.com.br/portal/ilheus

Para mais informações, a população pode entrar em contato através do email planodiretor@ilheus.ba.gov.br

Programação

1ª Audiência Pública para apresentação do processo de revisão do PDPI

Data: 5 de maio de 2022

Horário: Às 17h

Local: Salão da Subseção Judiciária da Justiça Federal

Endereço: Rua Ministro José Cândido, 80 – Centro.