O vereador Ilheense Ederjúnior, UB, preocupado com a Dengue, estará se reunindo próxima semana com o secretário de saúde local, para discutir sobre o risco do seu avanço em Ilhéus e, medidas outras para contenção.

Segundo dados do Governo, 43 municípios baianos já estão em situação de epidemia, risco e alerta. Entre 31 de dezembro do ano passado e o último dia 14 deste mês, conforme a Secretaria de Saúde da Bahia foram registrados quase 7.000 casos prováveis de dengue em todo estado.

Como legislador estamos preocupados com a situação e, dentro do possível estaremos apresentando proposição  em caráter de urgência, que reivindica a Prefeitura a fornecer, gratuitamente, repelente contra o mosquito Aedes aegypti para a população, especialmente gestantes, sobre prescrição médica. “A nossa intenção é apresentar iniciativas para o nosso município, mesmo que paliativas, para conter o avanço da Dengue”.

DENGUE, Doença febril causada por vírus, caracterizada principalmente por febre alta de início rápido. Dengue é uma palavra espanhola que significa “manha” ou “melindre”, características que o doente costuma apresentar devido ao mal-estar provocado pelos sintomas.