Na tarde desta quinta-feira, 05, o vice-presidente da Câmara de Ilhéus, Luiz Carlos ESCUTA-PP, esteve se reunindo no posto avançado da Embasa em Ilhéus com o Engº chefe Dr. José Lavigne de Lemos, e com o Analista de Saneamento, Dr. Felipe Madureira, quando discutiram assuntos pertinentes ao abastecimento de água e serviços de esgotamento sanitário no município.

Na oportunidade o vereador ESCUTA cobrou apoio nas demandas protocoladas na Casa de Leis, e em especial aos requerimentos de caráter de urgência, com pedido de abastecimento em algumas comunidades rurais da zona norte, que ainda sofrem com a falta de água encanada. ESCUTA também solicitou empenho da Embasa, através dos seus prepostos, com relação a implantação  de uma adutora com o objetivo de transportar água do distrito de Santo Antônio à alguns reservatórios em Búzios, Santa Maria e Rio do Engenho. “Tenho centenas de demandas destas localidades e, preciso dá uma satisfação a essas famílias que confiam no nosso trabalho e na nossa luta em favor deles”, afirmou ESCUTA.

Sempre atentos e registrando aos apelos do parlamentar, os servidores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento, mostraram-se empenhados nas demandas e falaram que os reclames são muitos em Ilhéus e, que gradativamente irá atender os projetos indicativos do vereador. “Recentemente assinamos contrato com o município de 30 anos, e dentro deste contrato consta muitas ações da Embasa, inclusive em primeiro momento o saneamento do Pontal, cobertura do Canal do Malhado, que fica ao lado da Central de Abastecimento e algumas intervenções em comunidades rurais, a pedido do próprio vereador ESCUTA”, afirmaram.

COBERTURA DO CANAL DO HERNANI SÁ

FECHAMENTO DO CANAL DO HERNANI SÁ, uma iniciativa e uma incessante luta do vereador Escuta.

Ainda em reunião, o vereador progressista ESCUTA, autor da proposição protocolada e aprovada que reivindica a cobertura em placa de cimento do canal da Avenida Silvio Silva, no Bairro Hernani Sá, solicitou ao Engº José Lavigne que resolva um problema de anos d’aquela localidade, que é inúmeros esgotos de muitas casas que continuam despejando neste canal que é de águas pluviais.

O vereador solicitou a sua assessoria legislativa que requisite à Câmara de Vereadores, cópia do contrato assinado entre o município e a Embasa, cópia das atas de audiências públicas, e ata de votação e aprovação deste PL; cópia do PMSB e, cópia do Projeto de Lei que tramita no legislativo que cria no município o Fundo para investimentos em saneamento básico. “Como agente político e empregado do povo, estamos buscando nos aprimorar e ter conhecimento de causa para melhor servir a sociedade”, pontua ESCUTA.

Hoje a Embasa arrecada no município de Ilhéus aproximadamente R$ 5 milhões/mês com o abastecimento de água e taxas de esgotos. Em todo o território ilheense são 62 mil ligações ativas, sendo que 20% dessas contas estão inadimplentes e se encontram sem o fornecimento do precioso liquido nas respectivas casas.

Com informações: www.jornaldoradialista.com.br