O vereador Luiz Carlos Escuta, apresentará à Mesa Diretora da Câmara Muniipal de Ilhéus, proposição que trata sobre a necessidade de estudo técnico para implantação de uma unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) no Bairro Nelson Costa, zona sul do município de Ilhéus. A matéria é direcionada ao Governo do Estado.

De acordo com Escuta, “o projeto tem como objetivo facilitar o acesso da comunidade da região sul ao serviço público e à emissão de documentos essenciais, como carteira de identidade, carteira de habilitação, carteira de trabalho, passaporte e título eleitoral, entre outros”.

ILHÉUS: TRABALHADORES DO SAC DE ILHÉUS FAZEM PROTESTO

SAC em Ilhéus não comporta a quantidade de pessoas que procuram diariamente os seus serviços. “Precisamos desafolgar o atendimento, implantando um novo posto exclusivamente para a zona sul do município”, afirma Luiz Carlos Escuta.

O vereador Escuta acrescenta ainda que a região sul é uma das mais populosas, considerando ter dois grandes Bairros e diversas localidades distantes da sede, por isso, faz-se necessário que o governador Rui Costa determine aos órgãos competentes a implementação deste novo posto do Sac, que atenderá exclusivamente moradores da Sapetinga, Pontal, Proa, São Francisco, Nelson Costa, Hernane Sá, Barreira, Santo Antônio de Pádua, demais bairros e conjuntos habitacionais entorno, Olivença, MCMV, Couto, Santo Antônio e demais comunidades rurais da região sul. Ou seja, o novo SAC somente atenderá moradores do outro lado da ponte, sentido sul.

SAC Ilhéus retoma atendimento apenas para serviços essenciais | Jornal do Radialista

O posto do SAC, Serviços de Atendimento ao Cidadão, situado à Rua Eustáqui Bastos, nº 308, (ao lado do Mercado de Artesanato), continuará servindo os municípes do Centro, Zona Oeste e Zona Norte, regiões mas próximas da sede.

O Serviço de Atendimento ao Cidadão (mais conhecido pela sigla SAC), autointitulado como “modelo de atendimento através de unidades integradas”, é um serviço público criado em 1995 no estado da Bahia, pela Secretaria da Administração do Esto da Bahia (SAEB), por meio da Superintendência de Atendimento ao Cidadão.

ESCUTA, vereador diferenciado.