Este final de semana marcou o início da jornada do Barcelona Sub-20 no Campeonato Baiano de 2024. O time entrou em campo neste último domingo (17) para sua estreia, às 15 horas, contra o Vitória da Conquista. A disputa no  Estádio Lomanto Júnior não saiu como os meninos do Barcelona imaginaram, mas o jogo foi importante para acabar com a ansiedade da estreia.

A equipe do Barcelona acabou perdendo de 4×1, mas, apesar do revés, está pronta para enfrentar os desafios que a competição reserva. O time é comandado pelo técnico Ville, auxiliados por Mauricinho (M10) na preparação física e Neto, treinador de goleiros, a comissão técnica está trabalhando muito para garantir o melhor desempenho de cada jogador.

Barcelona de Ilhéus

 

Agora, o Barcelona vai receber o Grapiúna U-20, no próximo sábado (23), no Estádio Mário Pessoa e, na sequência, enfrenta o Itabuna Sub-20, no clássico do cacau, em pleno Sábado de Aleluia (30).

Sobre a estreia da equipe ilheense no Campeonato Baiano Sub-20, o secretário municipal de esportes, Luís Carlos Escuta destacou a importância da competição e de como a Secretaria Municipal de Juventude, Esportes e Lazer vem trabalhando para apoiar o futebol de um modo geral e, em especial, o Barcelona Sub-20. “O Campeonato Baiano Sub-20 é uma oportunidade valiosa para os jovens talentos demonstrarem seu potencial. A Secretaria de Esportes está comprometida em apoiar o Barcelona e outras equipes da nossa região, fornecendo recursos e suporte necessário para que alcancem seus objetivos”, afirmou Escuta.