Os amantes da prática esportiva, em especial aqueles apaixonados por corrida de rua, tem um encontro marcado no próximo dia 09 de dezembro, em Itacaré. Trata-se da 1ª corrida de rua e caminhada rústicas, que acontecerá na praça São Miguel, percorrendo as ruas da cidade num clima de solidariedade, diversão, preservação ambiental e confraternização.
A prova é promovida por Jorge Lopes, em parceria com a Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Cultura, Paróquia de São Miguel Arcanjo, Câmara de Vereadores e a Alia Empreendimentos. O objetivo principal é a promoção de ações solidárias, ação ambiental e o incentivo a prática de exercícios físicos como condição essencial para uma melhor qualidade de vida, tudo visando o bem estar social.
As inscrições já estão abertas e vão até o dia 05 de setembro e são realizadas através do site destinoitacare.com ou no portal Sympla: https://www.sympla.com.br/1-corrida-rustica-de-itacare__403096. Os organizadores do evento informam que a corrida é aberta a todas as pessoas, de diferentes faixas etárias e sexo, já que a proposta maior é a confraternização e a solidariedade.
A corrida terá um percurso de 5 e 10 quilômetros, a depender das categorias. Já a caminhada terá o percurso de 05 quilômetros. A largada sena Praça São Miguel, às 7 horas da manhã, passando pela orla da cidade, bairros e seguindo até a Praia da Tiririca, retornando pela Concha até novamente a Praça São Miguel, onde acontecerá uma grande confraternização.