O ex-prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, por quatro mandatos, compareceu hoje, 23 de abril, à missa solene em ação de graça s a São Jorge, padroeiro do município, cuja devoção vem desde 1534, quando foi instalada a Capitania Hereditária de São Jorge dos Ilhéus.|
A missa solene foi presidida pelo bispo diocesano Dom Giovanni Crippa e concelebrada por Dom Aldemiro Sena, bispo da Diocese de Guarabira (Paraíba), e contou com a presença de grande número de fiéis, devotos de São Jorge, e autoridades.
Jabes Ribeiro esteve acompanhado por sua esposa, Adryana Ribeiro, pelo deputado estadual Eduardo Sales e pelo presidente do Progressistas em Ilhéus, e empresário Cacá Colchões, além de amigos correligionários. O ex-prefeito, que é secretário geral do Progressistas na Bahia, está no cenário como pré-candidato mais um mandato à frente do município de Ilhéus.
Ribeiro salientou a tradição de quase 500 anos da festa religiosa de São Jorge e disse que as comemorações devem ser fortalecidas inclusive como uma ferramenta para incentivar o turismo religioso no município, a exemplo do ocorre no Estado do Rio de Janeiro.