Eleito governador da Bahia no último domingo (30),  Jerônimo Rodrigues (PT) já falou sobre a transição entre os governos dele e do atual governador Rui Costa (PT). Em entrevista à Rádio Metropole nesta terça-feira (1º), o petista revelou que já quer iniciar a passagem nas próximas quinta (3) e sexta-feira (4).

“Ainda essa semana a gente começa […] Já pedimos a Rui e a Geraldo (Júnior, vice-governador da Bahia eleito) uma agenda para a gente acenar para uma transição, porque nós somos do mesmo time de Rui, mas é um novo governo”, declarou Jerônimo em entrevista a Mário Kertész.

Sobre a equipe que formará, Jerônimo afirmou que ainda vai pensar nos nomes, junto com seu vice, Geraldo Jr. Até então, a preocupação, segundo o petista, era a eleição para o governo do estado e para a Presidência. Jerônimo, no entanto, deixou claro que as decisões levarão em conta afinamentos políticos.

“Pensar em uma equipe de governo que tenha capacidade de responder questões operacionais e concretas. Quem trabalhou comigo na secretaria sabe que eu nomeava as pessoas sob uma ordem política, é preciso um afinamento político, mas que eu pudesse confiar. Como Rui fez comigo. Em momento algum Rui, ele me chamou no gabinete dele para duvidar do que eu falava”, disse.

O governador eleito prometeu também deixar a sua marca na gestão do estado com trabalho e avanço. “Da mesma forma que as pessoas não acreditaram em Rui. Achavam que Rui seria um ‘pau mandado’ de Wagner, seria um poste. Também apostaram […]”, disse.