A cada dia que passa, fica mais claro que o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, se aproveita de propagandas irregulares para enganar a população do município. Agora, a juíza Raquel Ramires François, da 25ª Zona Eleitoral, determinou que a campanha do prefeito Mário Alexandre (Marão) retire imediatamente a foto do governador Rui Costa (PT) da placa do seu comitê.
A juíza tomou a decisão em resposta a uma representação contra a campanha de Marão, sob a alegação de que ele usa indevidamente a imagem do governador Rui Costa, que não integra a sua coligação partidária. A lei 9.404 no art. 45 dispõe sobre o assunto. Na sua decisão, a juíza ressalta o fato do candidato Marão usar “a imagem de um filiado do PT, partido que integra coligação adversária, o que tem potencial de confundir o eleitorado e até de induzi-lo a erro.”
O Partido dos Trabalhadores (PT), do governador Rui Costa, não faz parte da campanha de Marão e sim da coligação “O futuro é agora”, cujo candidato a prefeito é Cacá (11), e tem como vice Everaldo Anunciação, do PT. Desde o início da campanha, o prefeito Marão mente ao povo de Ilhéus se dizendo “candidato do governador”.
A decisão da juíza eleitoral comprovar mais um artifício do prefeito de Ilhéus que, com seu cinismo, tenta ludibriar os eleitores. “O único candidato a prefeito que tem condições de mudar Ilhéus e garantir a parceria com o governador Rui Costa, é Cacá. Quem afirma isso sou eu, Everaldo Anunciação, que sou do PT, partido de Rui, e serei vice-prefeito junto a Cacá”, enfatiza Everaldo.