O deputado estadual Eduardo Salles, durante evento em Canavieiras, na manhã de domingo último (9), conversou com o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, sobre a situação da obra na rodovia BA-120, no trecho que liga Ibirataia a Gandu. A estrada, que passa pelo distrito de Algodão e o município de Nova Ibiá, teve a licitação para realização da obra, no trajeto de 48 quilômetros, autorizada pelo governador Rui Costa, há cerca de dois meses, em Ipiaú.
Marcus Cavalcanti garantiu que será feito um esforço para que, até o final do mês de julho, possa efetivar a licitação da obra. Ele ainda explicou que a licitação está atrasada por conta de motivos técnicos.
“Expus para o secretário as dificuldades que a população da região está enfrentando. Estive recentemente na região e pude constatar que, em função das chuvas, a situação se agravou. Pontuei que os estudantes e as pessoas que precisam trafegar diariamente na rodovia, se deparam com uma estrada cheia de buracos e vulnerável a acidentes”, afirma Eduardo Salles.
A realização da obra foi solicitada por Eduardo Salles , o ex-prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio, e o vereador Peruca, ao governador Rui Costa durante a inauguração do Centro de Comercialização de Algodão, em setembro de 2016. Na oportunidade, o governador ligou para o secretário Marcus Cavalcanti, quando garantiu a obra e afirmou que licitação tinha previsão para ser realizada no primeiro semestre deste ano.
Há cerca de dois meses, durante evento em Ipiaú, o governador autorizou que fosse realizada a licitação e os técnicos estavam avaliando como seria feita a intervenção. Além de Ibirataia, a obra deve beneficiar Ipiaú, Nova Ibiá, entre outros municípios da região.
Salles comemorou o compromisso da Secretaria de Infraestrutura pelo esforço para dar mais celeridade ao processo de licitação. “Cobrar para que as ações sejam efetivadas e, consequentemente, melhorar a vida da população, é o meu papel como deputado e representante político, eleito pelo povo. Agradeço ao governador Rui Costa e ao secretário Marcus Cavalcanti por este compromisso”, conclui o parlamentar.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.