Depois de finalizada a Semana Nacional do Trânsito, evento que ocorreu em várias cidades da Bahia e contou com serviços, palestras, blitzes educativas entre outros, uma cerimônia de encerramento aconteceu no Hotel Barravento em Ilhéus na noite da quinta-feira (21). As ações marcaram a atuação do Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) durante a última semana.

Na oportunidade, o Detran fez a entrega do prêmio ‘Amigo do Trânsito’. “São parceiros que têm nos ajudado a multiplicar a mensagem do respeito à vida e lutado conosco pela redução de acidentes”, explicou o diretor-geral do órgão, Lúcio Gomes. Dentre os homenageados estavam o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre Sousa e o presidente da Câmara de Vereadores de Ilhéus, Lukas Paiva.

Este ano, a Semana Nacional de Trânsito teve como tema #EUESCOLHOVIVER cujo objetivo foi conscientizar a sociedade sobre a importância de reduzir o número de acidentes no Brasil. “Fizemos uma campanha intensa pela valorização da vida. Acredito que tenhamos avançado na conquista de mais pessoas comprometidas com as boas escolhas no tráfego, em um esforço que acontece durante todo o ano”, afirmou Lúcio Gomes.