O presidente do Legislativo ilheense, Lukas Paiva, informou na sessão da terça-feira (06) estar indignado com algumas situações presenciadas por ele em Ilhéus. Convidado para participar de uma visita ao distrito de Castelo Novo, o vereador viu ladeiras sem calçamento, estradas que não recebem melhorias e um total descaso com a comunidade.

De acordo com o presidente, durante a visita ao distrito, o responsável pelo convite afirmou que consertaria os locais e até a presenta data, nenhuma mudança foi feita na comunidade. Para ele, “o sentimento é de indignação, não é possível cometer os mesmos erros do passado”.

Outra situação que assustou o vereador foi o apoio estrutural dado pela Prefeitura de Ilhéus, na gestão anterior para um evento de natureza particular realizado no distrito de Rio do Braço. Segundo ele, foram investidos cerca de R$ 26 mil em toldos, banheiros químicos, palco, iluminação e bandas para a realização de uma copa de cavalos de raça.

Para o presidente, “tal ato é inadmissível sou totalmente contra esse tipo de ação”. “Ilhéus possui espaços como o Parque de Exposições, que pode sediar um evento deste porte e que isso voltar a acontecer, usarei essa tribuna para questionar e denunciar”, informou.