Na sessão da próxima terça-feira, 20, acontecerá na Câmara de Vereadores de Ilhéus uma homenagem ao Dia do Maçom, comemorado todo dia 20 de agosto. Ilhéus possui a Lei nº 3.915, cujo projeto, de iniciativa do vereador Fabrício Nascimento foi proposto através do projeto de lei nº 72/2017, e fez a data comemorativa entrar no calendário cultural do município.

A lei tem como justificativa homenagear a instituição milenar que luta contra as desigualdades sociais e ao longo do tempo vem prestando um serviço de importância para a cidade, através de projetos sociais e ações beneficentes, seguindo os preceitos do respeito e da fraternidade. Ilhéus possui cinco lojas maçônicas sendo elas L. M. Elias Ocké, L.M. Regeneração Sul Bahiana, L.M. Vigilância e Resistência, L.M. Universitária e L.M. Sabedoria, Equilíbrio e Poder.

De acordo com Fabrício, “várias cidades da Bahia e do Brasil comemoram essa data e através deste projeto, poderemos lembrar e parabenizar estes homens que transformam a sociedade com suas ações”. O vereador, através de requerimento, solicitou ao plenário a participação de alguns maçons durante a sessão ordinária do dia 20 para eles possam ser homenageados e também expliquem um pouco sobre a instituição.