Com muita animação, a caminhada do candidato a prefeito Bebeto (PSB) passou pelo Malhado e Avenida Princesa Isabel no sábado, 10. O time do 40 foi bem recebido por moradores e comerciantes das localidades, que, com muita energia, demonstraram seu desejo de mudança. “Em atividades como essas, experimentamos a generosidade e boa energia dos ilheenses que depositam em nós a confiança de fazer o município dar um passo à frente”, declarou o candidato a prefeito da coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso”.

A caminhada no bairro do Malhado aconteceu no período da manhã. A caravana saiu da Praça do Tamarineiro, passou pela Central de Abastecimento, Avenida Ubaitaba e Parque Infantil. Em cada ponto, havia sempre alguém disposto a manifestar seu apoio a Bebeto e Luiz Uaquim (PMDB), como foi o caso da dona de casa Berenice Deodora. Na opinião dela, o candidato do 40 traz esperança de dias melhores.

Princesa Isabel

Na Avenida Princesa Isabel, Bebeto reencontrou velhos amigos e amigas que acompanharam o seu crescimento como homem, sindicalista e político. A antiga colega da indústria de processamento de cacau, Vanderlina Andrade, demonstrou seu carinho ao candidato e reforçou o apoio à coligação “Ilhéus, nosso maior compromisso”.

“Toda vida, Bebeto foi maravilhoso, um homem de coragem, que não aceita injustiças. Com certeza, ele será um bom prefeito para Ilhéus”, disse. O cortejo cheio de empolgação percorreu a Rua Anísio Pereira e terminou na praça da Ponta da Pedra.

O candidato a vice-prefeito, Luiz Uaquim, destaca que as atividades de campanha são oportunidades que têm para se aproximarem ainda mais dos eleitores, apresentarem suas propostas e ouvirem as reivindicações. “Não estamos brincando de fazer política. Estamos colocando nossas experiências e competências a serviço da sociedade para recuperar a autoestima dos cidadãos e cidadãs de Ilhéus, que estão cansados de tanto descaso”, afirmou.

Bebeto declarou que o destino que Ilhéus vem seguindo não é o que os ilheenses desejam, pois, ao longo das últimas décadas, o município vem enfrentando sucessivas perdas, com o reflexo sentido na diminuição da população e de grandes investimentos. “Os responsável pelos problemas da cidade são os mesmos que se revezam no poder. Temos o compromisso de trabalharmos por uma Ilhéus mais feliz, organizada e gerida de maneira profissional que atenda os interesses do povo e não de determinados grupos econômicos”.