Uma máquina pertencente a prefeitura de Ilhéus foi encontrada abandonada desde o último final de semana por moradores na estrada do distrito de Itariri, zona norte. O equipamento adquirido com o dinheiro do povo estava com o motor batido, toda enferrujada, aparentando vazamento de óleo e com os pneus bastante utilizados. Não se sabe até o momento de quem partiu a irresponsabilidade de abandonar o veículo na estrada de difícil acesso.

Após receber imagem de leitores por meio do aplicativo WhatsApp e tomar conhecimento do caso, a redação do site parceiro O Defensor rapidamente cobrou providências do poder público a fim de encontrar uma solução para o problema. Existe a suspeita que a máquina estava sendo utilizada em área privada. Uma empresa de guincho foi acionada que removeu até o pátio da secretaria de transportes.

“É um descaso total! Com tantas ruas e avenidas precisando de serem cuidadas, enquanto isso o prefeito e sua equipe faz pouco caso mediante os inúmeros problemas na cidade. Isso é o nosso dinheiro sendo jogado no ralo, e a justiça, que deveria fiscalizar e cobrar mais transparência do gestor com a coisa pública, infelizmente nada faz. Cabe a nós, cidadãos/contribuintes/eleitores, mudar todo o grupo que está ai nas eleições de 2016″, reclama um morador.

Texto: Fábio Roberto