O prefeito Mário Alexandre (Marão) elogiou o governador Rui Costa pelo volume de investimentos destinado a Ilhéus e todo sul da Bahia. Durante o ato de entrega de trecho do Canal do Malhado, na manhã desta terça-feira (16), o gestor não poupou palavras para agradecer o pacote de serviços que beneficia o município e mencionou a importância da recuperação da BA-001, nos trechos que ligam Valença-Nazaré e Itacaré-Ilhéus, importante corredor turístico do estado.

“O governador Rui Costa é um grande parceiro da nossa região. Esse apoio fica mais que evidente com o anúncio de obras importantes, voltadas para o desenvolvimento integrado dos municípios do sul da Bahia. As conquistas são frutos do compromisso assumido para mudar a realidade da nossa região, que por anos ficou esquecida”.

Marão destacou ainda que a atuação profícua e pautada no interesse público é a base da gestão compartilhada entre os entes. Além da autorização para restaurar a BA-001, o dirigente estadual assinou ordens de serviço para modernizar o Colégio da Polícia Militar Rômulo Galvão (CPM) e o Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, além da construção do Colégio Estadual Moyses Bohana, ambos localizados em Ilhéus.

Na oportunidade, o governador também entregou mais de 352 certidões de regularização fundiária para moradores da Comunidade Nossa Senhora e informou que junto à Prefeitura realizará o trabalho de melhoria da Central de Abastecimento, incluindo a ordem de serviço para a reforma do Pavilhão C, conhecido como Malvinas. O dirigente estadual autorizou ainda a construção de uma Policlínica Regional de Saúde em Ilhéus e confirmou a requalificação da zona norte da cidade.