Dando continuidade à agenda de visitas na capital baiana, o prefeito Mário Alexandre se reuniu na última terça-feira (21), com o titular da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra BA), Sérgio Brito, para discutir e apresentar propostas voltadas à melhoria das condições de mobilidade em algumas localidades de Ilhéus.

Ao lado do vice-prefeito Bebeto, da deputada estadual Soane Galvão, e do secretário municipal de Infraestrutura, Átila Docio, o gestor requereu a execução dos serviços de pavimentação da BR-251, rodovia que dá acesso ao distrito de Coutos. Na ocasião, o secretário Sérgio Brito autorizou a implantação da iluminação de LED na localidade e como contrapartida, a Prefeitura de Ilhéus elaborou e entregou o projeto de pavimentação do trecho em questão.

“Solicitamos também prioridade na elaboração do estudo técnico para realizar a devida manutenção na iluminação cênica da Ponte Jorge Amado e no sistema de iluminação dos acessos, bem como da BA-001, trecho até Olivença. O secretário Sérgio Brito afirmou que está à disposição para discutir as propostas apresentadas e garantir segurança e melhores condições de trafegabilidade no município”, ressaltou Mário Alexandre.

seinfra; bahia; obras; ilhéus

Outro ponto abordado no encontro refere-se ao projeto de construção do semi-anel viário, ligando a BA-649 (rodovia Ilhéus-Itabuna), com um eixo sentido sul, à estrada do distrito de Coutos até o Cururupe. O segundo trecho visa ligar a rodovia ao Porto Sul, na Zona Norte, e à estrada que dá acesso à cidade de Uruçuca.

“Essa é uma pauta importantíssima para o desenvolvimento da nossa região. Com muito diálogo conseguimos garantir que mais obras sejam realizadas em Ilhéus. Gratidão ao nosso governador Jerônimo Rodrigues e a toda equipe do Governo do Estado, que sempre estão dispostos a contribuir para o avanço da nossa amada cidade, seja na Saúde, na Educação ou Infraestrutura”, acrescentou Bebeto.

Finalizando a pauta, os líderes políticos destacaram a importância das obras de requalificação da Zona Norte e continuidade da duplicação da Orla Sul, importantes vetores de geração de emprego, renda, segurança e bem-estar para população de Ilhéus e de outros municípios pertencentes ao sul do estado.