Em entrevista publicada pela Folha de São Paulo, o secretário de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, reagiu às acusações da Odebrecht de ter pago propina a Temer como doação de campanha e contra-atacou duramente. Veja a principal resposta da entrevista:

A citação a Temer pelo ex-executivo da Odebrecht Márcio Faria não se refere a possível Caixa Dois, mas à suposta doação eleitoral em troca de favorecimento para a empreiteira em contratos da Petrobras. Não é uma acusação grave?

“Isso é uma delação, não é uma acusação ainda. É uma acusação de uma empresa que se organizou para o crime. O que nós estamos vendo hoje é que essa empresa estava organizada para o crime, era uma organização criminosa, e não era só no Brasil, era uma organização criminosa no mundo. Uma dessas pessoas que praticaram crime não só aqui mas no mundo todo disse isso [sobre Temer]. Nós temos mecanismos legais que permitem apurar se isso é verdade ou não e isso ainda não é verdade. Lamentavelmente como a figura pública das pessoas que são citadas têm muita expressão há uma certa espetacularização de uma delação que não há prova e que ainda vai ser avaliada pelas instâncias legais”, respondeu Moreira Franco.