Estão abertas até o dia 22 de setembro as inscrições para a III Mostra Itinerante de Cinemas Negros Mahomed Bamba, que vai acontecer em plataformas virtuais entre 30 de setembro e 9 de outubro. O evento vai premiar produções audiovisuais realizadas por jovens negros, estudantes de escola pública ou moradores da periferia. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online.

Intitulado Wawa Aba (Sementes da Árvore), o concurso vai premiar oito curtas com o valor de R$ 400. O tema central para as produções é “Registros da Quarentena”, voltado para estimular o olhar e a criatividade dos jovens sobre o atual momento de pandemia.

As obras devem ter a duração de 1 minuto cada e podem ser em formato híbrido e experimentais, gravados a partir de qualquer equipamento, incluindo celulares. Serão selecionados 20 filmes para a mostra e os vecendores serão divulgados até o dia 9 de outubro.

Os filmes podem se relacionar com um de três temas propostos: Família e ancestralidade; Educação, ou Ritmo e sentido (misturando diversas linguagens artísticas). Mais informações serão divulgadas em redes sociais da mostra ou pode ser solicitadas pelo email mahomedbambamostradecinema@gmail.com.