Atraído pelo canto de sopranos, contraltos, tenores e baixos de seis corais de Ilhéus, Itabuna e Salvador, o público que lotou o Teatro Municipal de Ilhéus no dia 1º de novembro vibrou e se emocionou ao som de um repertório recheado de clássicos e atuais da música brasileira.

O ‘Encontro de Corais – É preciso saber viver’ reuniu o Coral dos Servidores da CEPLAC, Coral Mokiti Okada (Ilhéus e Itabuna), Coral Dom Eduardo, Coral da Santa Casa de  Itabuna, Grupo Vocal Pentágono (Salvador/BA) e do Coral da UESC. Contou, ainda, com a luxuosa participação de David Nascimento, ex-The Voice Brasil, que cantou e tocou junto com o Coral da CEPLAC.

“Já cantei em coral há muito tempo e o show despertou em mim, novamente, a vontade de cantar. São momentos únicos de fruição da música e da convivência em grupo”, comentou a dona de casa, Anália Barbosa. Já para o jovem estudante Júnior Moreira, de 18 anos, a surpresa veio ao ouvir atentamente a expressão dos grupos no palco: “Cada naipe canta de um jeito e junto fica tão bonito! As músicas brasileiras ganharam outra vida cantadas pelos corais. Gostei demais de ouvir isso ao vivo, quero ouvir mais vezes!”, contou.

Este evento é um dos pontos altos do movimento coral na região, que reúne e fortalece os grupos representativos, congrega os coristas e estimula a formação de novos corais, cantores e regentes. “O sucesso de público do evento mostra a necessidade de mais iniciativas neste sentido, pois, ao apresentar o trabalho dos grupos, certamente formamos e aumentamos o número de pessoas que são sensibilizadas e passam a desfrutar da música coral na nossa região”, explicou Nylson Valença, integrante do Coral dos Servidores da CEPLAC, grupo realizador do evento.