O Ministério Público Federal entregará ao Congresso Nacional, na próxima terça-feira (29), cerca de dois milhões de assinaturas coletadas na campanha “Dez Medidas Contra a Corrupção”. Na ocasião, está prevista uma marcha de representantes da sociedade civil, saindo da Procuradoria-Geral da República até o Congresso para a entrega formal dos projetos.

Cerca de dez participantes da sociedade civil baiana, incluindo os procuradores da República Melina Montoya e João Paulo Lordelo, a procuradora-geral de Justiça Ediene Lousado, o promotor Rogério Queiroz, representantes da área médica e de outros segmentos da sociedade civil, irão participar da caminhada cívica ao lado dos procuradores que participam da Operação Lava Jato, coordenada no MPF pelo procurador Deltan Dallagnol.

Em todo o país, foram mais de dois milhões de assinaturas conseguidas durante os últimos oito meses. Na Bahia, foram coletadas mais de 46 mil. Nesta fase, além da entrega das assinaturas em Brasília, é importante a articulação com parlamentares na busca pela aprovação do pacote.