A ação social “Saúde e você” ofereceu serviços de saúde gratuitos aos moradores do Novo Ilhéus, bairro localizado à zona norte do município, nesta sexta-feira (26), no Convento Nossa Senhora da Aurora. O mutirão da saúde é uma iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a pedido do vereador Fabrício Nascimento. Segundo os organizadores, a ação estratégica visa alcançar parte da população que tem dificuldade de acessar os principais serviços, além de fortalecer a prevenção das doenças.

A iniciativa contou com a participação do prefeito Mário Alexandre, que na oportunidade ressaltou a importância de parcerias que proporcionam o bem-estar da população. “Essa ação social de hoje serve, portanto, para entender as reais necessidades do usuário e aperfeiçoar esse evento que segue por outras comunidades. Vamos alcançando as minorias, possibilitando a oferta da saúde e dando um salto qualitativo em nosso município”, salientou o prefeito.

A doméstica Antonieta dos Santos, de 28 anos chegou cedo ao local. Para ela, “o governo, através dos seus representantes, abre uma oportunidade para gente como eu, acesse aos exames e a vacinação. Graças a Deus o mutirão chegou aqui”, comemorou. Durante a ação, a comunidade do bairro teve acesso aos principais serviços de atendimento médico com clínico geral, fisioterapia, oftalmologia, exames de glicemia, aferição da pressão arterial, exames preventivos e vacinas, que também integraram a lista de ofertas do mutirão.