As negociações entre Ucrânia e Rússia foram paralisadas nesta segunda-feira (14), disse um dos negociadores ucranianos no Twitter.

“Uma pausa técnica foi realizada nas negociações até amanhã (terça-feira), para análise adicional nos subgrupos de trabalho e esclarecimentos de definições individuais. As negociações continuam”, afirmou o negociador ucraniano Mykhailo Podolyak.

O ministro das Relações Exteriores da Ucrânia, Dmytro Kuleba, disse que a pressão sobre a Rússia deveria ser aumentada e pediu um boicote global às empresas internacionais que mantêm suas operações no país.

Em entrevista, Kuleba também pediu que os portos internacionais barrem a passagem de navios e para cargas russas.
Refugiados

Um centro de educação para jovens perto de Auschwitz, dedicado a preservar memória da Segunda Guerra Mundial e do Holocausto abriu suas portas para ajudar refugiados que fogem da guerra na Ucrânia.

O centro, que fica a cerca de dois quilômetros do antigo campo de extermínio de Auschwitz-Birkenau, pretende fazer todo o possível para garantir que aqueles que fogem da guerra tenham um lugar seguro para ficar, disse Leszek Szuster, seu diretor.

O número de refugiados da Ucrânia, desde a invasão russa em 24 de fevereiro, subiu para mais de 2,8 milhões, mostraram dados da Organização das Nações Unidas nesta segunda-feira. Esta é a crise de refugiados que mais cresce na Europa desde a Segunda Guerra Mundial.