O distrito de Sambaituba recebeu no último sábado (7), a quarta edição da Campanha ‘Na Onda Contra o Plástico’, que contou com a participação de aproximadamente 80 voluntários. A ação é uma iniciativa do 5º Grupamento de Bombeiros Militar (5º GBM), em parceria com a Prefeitura de Ilhéus, órgãos e instituições públicas, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), também entidades privadas e comunidade.

De acordo com o 5º GBM, foram recolhidos aproximadamente 500 sacos contendo material descartado irregularmente às margens do Rio Almada. O evento nasceu com o intuito de conscientizar a população, especialmente a população visitante das praias, rios e lagoas sobre a necessidade de preservação e cuidado com o meio ambiente, como explicou o tenente-coronel Ednei Factum, comandante do 5º GBM de Ilhéus.

“A Prefeitura aderiu desde a primeira edição do evento. A ação também conta com a colaboração intensa da população e das forças militares”.

NINO VALVERDE, um guerreiro na Campanha.

Nino Valverde, vereador, destacou que “a Prefeitura de Ilhéus mais uma vez mostra seu envolvimento, realizando ações em benefício da população. Parabenizamos o Corpo de Bombeiros e todos os voluntários pelo importantíssimo trabalho realizado”.

De acordo com Factum, dois mergulhadores fizeram a limpeza subaquática do rio. A campanha já foi realizada nas praias de São Domingos e São Miguel, no litoral norte de Ilhéus e na cidade de Canavieiras.