Uma legião de fãs e adoradores reunidos em um só lugar lotou a Concha Acústica de Ilhéus, no último sábado (23), quando uma multidão de pessoas celebrou o Vem Louvar Verão, ao som do Ministério Semeadores e do cantor Irmão Lázaro. Considerado o maior evento deste segmento na região, o Vem Louvar já recebeu atrações de peso, como Thalles Roberto, Carlinhos Félix, Marquinhos Gomes, Nívea Soares e muitos outros.

Aos poucos, uma multidão tomava conta do espaço que agregou solidariedade, comunhão e tributo ao “Rei dos Reis” e contou com barracas padronizadas para vendas de lanches, camisetas, chaveiros entre outros produtos. Antes do show, o pastor Filipe Yamamoto acolheu o público e em seguida o Ministério Semeadores, de Eunápolis, envolveu os participantes através das canções que falavam de fé, esperança e amor, num clima de evangelização através da música.

O show – Irmão Lázaro, a apresentação mais aguardada da noite, cantou canções consagradas em sua voz. O cantor é um dos nomes mais influentes da música gospel, com apresentações em igrejas, conferências, congressos e encontros no país e exterior junto às multidões. No passado, fez parte da Banda Olodum, onde conseguiu emplacar a canção “I miss her” (melô do pom pom pom), de grande sucesso. Na noite de adoração, mostrou alguns sucessos do seu mais novo trabalho “Vou continuar orando”.

Caravanas de diversos lugares da região se encontraram em Ilhéus para prestigiar o evento. Entre os viajantes, estava Márcia de Araújo e seu grupo de amigos, vindos de Uruçuca. O grupo faz parte da Igreja Assembleia de Deus e acompanha a trajetória do cantor há mais de 10 anos. “É muito bom sabermos que Ilhéus ainda recebe grandes nomes da música gospel. Somos muito fãs dele, não só pelo que ela canta, mas pela sua trajetória de vida”, enfatiza Márcia.

Alberto Almeida Neto, que mora em Canavieiras, também viajou para conferir o evento, e contou que o testemunho do cantor, que se converteu após uma vida de abuso de drogas e bebidas, foi o pontapé inicial para sua chegada ao evangelho. “Desde minha adolescência prestigio essa iniciativa. Ainda sinto saudades da época que haviam apresentações de grupos musicais das igrejas locais, uma oportunidade de conferir o trabalho dos nossos amigos de Ilhéus”.

O Vem Louvar Verão Segundo a organização já faz parte da programação oficial das festas de verão do município. O evento conta com apoio da Prefeitura de Ilhéus e patrocínio de empresários locais. “Desde a sua criação em 2001, nossa estratégia é levar Jesus Cristo aos corações, principalmente daqueles que não o conhecem, por meio da mensagem viva, sempre com otimismo para os jovens e para as famílias”, afirma o idealizador do projeto, Paulo Sérgio (Ceo).