(Da Redação) –  Com a presença de Ednaldo Rodrigues presidente da CBF, Sport e Ceará fizeram na Ilha do Retino no Recife, a partida final da Copa do Nordeste de 2023 na presença de pouco mais de 26 mil torcedores.

Precisando vencer por 2 gols de diferença para ser campeão, o Sport no tempo regulamentar com gol de Luciano Juba, venceu por apenas 1 a 0, o que levou a decisão para a cobrança de penalidades, não deixando de ter emoções durante os 90 minutos mais acréscimos.

O Ceará foi mais eficiente nas cobranças das penalidades e venceu por 5 a 4, conseguindo o tricampeonato se igualando ao número de títulos do Sport, Bahia e Vitória continuam como os maiores vencedores da Copa do Nordeste com 4 títulos cada um, embora o Rubro Negro baiano ainda conteste na CBF o seu 5º título ainda não reconhecido pela entidade.

Além de receber o troféu chamado de ORELHUDA das mãos de Ednaldo Rodrigues, o Ceará recebeu um cheque de 2 milhões de reais, que somados ao 4.4 milhões de cotas acumulados, ganhou na competição, 6,4 milhões de reais.

Ficha técnica:

COPA DO NORDESTE
Final – Jogo de volta
Sport Recife 1 x 0 Ceará
Estádio: Ilha do Retiro, Recife
Horário: 21h
Público: 26.345

Renda: R$1.240.625,00

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assist 1: Luanderson Lima dos Santos (BA)

Assist 2: Brígida Cirilo Ferreira (AL)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (RN)

Gols: Luciano Juba (Sport)

Sport Recife

Renan; Ewerton, Rafael Thyere (Chico), Sabino e Igor Cariús (Felipimho); Fabinho, Ronaldo Henrique (Pedro Martins), Jorginho (Gabriel Santos) e Luciano Juba; Wagner Love e Edinho (Wanderson). Técnico: Enderson Moreira

Ceará

Richard; Warlei, (Michel), Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Fonseca; Arthur Rezende (Jean Carlos), Richardson, Guilherme Formiga (Danilo Barcelos) e Éric; Janderson (Chay) e Vitor Gabriel (Luvanor) Tec. Eduardo Barrocas,