O STERT-I, Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Radiodifusão de Ilhéus, torna público que apurou e obteve informações junto ao site do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sobre o programa apresentado pelo radialista Raimundo Pereira da Silva – Luck Rei, da Gabriela FM, logo pós ter tomado ciência de que alguns blogs e redes sociais veicularem que o programa de rádio teria sido tirado do ar por motivos de suposta censura.
Apuramos que a Justiça Eleitoral apenas determinou que no programa o radialista evitasse proferir ofensas pessoais e propaganda eleitoral antecipada, mas, em nenhum momento determinou que a emissora retirasse o programa do ar.

Jabes não gosta de Ilhéus”, afirma Luck Rey | Jornal do Radialista

RAIMUNDO PEREIRA DA SILVA

Portanto, este Sindicato sente-se no dever de esclarecer que apurou se tinha ocorrido algum ato de censura, mas, pelo que foi constatado, isso não aconteceu, mas, houve simplesmente uma autuação da Justiça Eleitoral. Por isso, a decisão de retirar do ar o programa foi de responsabilidade exclusiva e direta da direção da própria emissora de rádio e, o STERT-I se coloca à disposição para mediar qualquer tratativa entre a rádio e o profissional.

Por fim, o Sindicato reafirma seu compromisso com a verdade e com a importância de se combater as notícias falsas (fakenews), pois, a liberdade de imprensa caminha junto com a responsabilidade de sempre informar a sociedade com seriedade, uma obrigação e dever de todos os profissionais da radiodifusão.

MANOELITO PUENTES

Presidente