O plástico bolha, um dos passatempos favoritos de várias gerações, não poderá mais ter a suas bolhinhas estouradas. A Sealed Air Corp, empresa que inventou o produto nos anos 1950, afirma que a nova versão será chamada iBubble, e que a impossibilidade de estourar as bolhas não será a única mudança.

A iBubble ocupa apenas 2% do espaço de um rolo de plástico bolha convencional e será vendida sem ar. Assim, os consumidores e varejistas terão de usar um bomba para inflar as bolhas. Os fabricantes da embalagem afirmam que eles precisavam encolher o plástico bolha para que pudessem atrair novos clientes.

Na nova versão, as bolhas são dispostas em bolsas de ar conectadas entre si.Dessa forma, quando elas são pressionadas, o ar simplesmente é empurrado para as bolhas do lado. Até agora, cada bolha era independente. Assim, bastava apertar os dois lados ao mesmo tempo para estourá-la.

Atualmente, o plástico bolha gera 92 bilhões de reais em vendas, segundo informações da Exame.com. O passatempo tem seu próprio dia, 26 de janeiro, considerado o Dia Mundial de Apreciação do Plástico Bolha.