O Bahia não conseguiu resistir e foi derrotado pelo principal candidato ao título da Série B na tarde deste sábado (28), no Rio de Janeiro. Diante do Vasco, líder da competição, o Esquadrão terminou sendo goleado por 4 a 3, com os alvinegros aproveitando duas falhas de Marcelo Lomba e marcando com Thalles, Luan e Nenê, duas vezes. Pelo lado tricolor marcaram Luisinho e Danilo Pires, com Bruno Gallo, do Vasco, marcando gol contra.
A derrota tirou o Bahia do G-4. Após começar esta 4ª rodada na 4ª colocação, o Esquadrão caiu para 6º, podendo ainda perder uma posição para a Luverdense, que encara o Paysandu em Belém, às 21h deste sábado.
Na próxima rodada o Bahia recebe o Náutico, na Fonte Nova. O confronto está agendado para terça-feira (31), às 19h15.
O jogo
Principais clubes na Série B de 2016, Vasco e Bahia começaram o duelo se estudando, com o Esquadrão chegando ao ataque pela primeira vez, aos seis minutos. Renato Cajá ajeitou de calcanhar para Hernane, com o Brocador arriscando de fora da área para fácil defesa do goleiro Jordi.
O Vasco tentava jogadas pela direita, com o lateral Pikachu. A equipe alvinegra não conseguia criar com a forte marcação do Bahia no meio campo e quase levou o gol aos 15, com Hernane aproveitando passe de Danilo Pires mas sendo travado na hora do chute, por Marcelo Mattos.
A chance tricolor pareceu acordar o Vasco, que dois minutos depois abriu o placar, insistindo pela direita. Pikachu recebeu lançamento nas costas de João Paulo Gomes, Lomba tentou antecipar e acabou encoberto pelo lateral, com a bola sobrando limpa para o atacante Thalles, sem goleiro, empurrar para as redes em São Januário: Vasco 1 a 0.
Depois de levar o gol, o Bahia pareceu sentir, e esteve perto de levar o segundo apenas dois minutos mais tarde. Em rápida jogada de contra-ataque, o lateral veterano Júlio César conduziu como quis a bola da defesa para o ataque e passou para Éder Luís, que com espaço bateu de fora da área e acertou a trave de Lomba.
Éder Luís teve mais uma chance, desta vez aos 30 minutos. O atacante recebeu passe genial de Nenê e ficou de cara com o gol tricolor, mas o Bahia teve sorte, com o vascaíno concluindo mal e chutando longe da meta.
Cajá tentou responder aos 37, após bela jogada de Tinga pela direita. O meia recebeu de Hernane e tentou bater para o gol, mas o arqueiro alvinegro fez a defesa.
A resposta do Vasco veio em forma de gol, desta vez contando com uma falha de Marcelo Lomba. O arqueiro rebateu uma fraca cabeçada do atacante Thalles e deu a chance para o zagueiro Luan pegar a sobra na pequena área para ampliar: Vasco 2 a 0.
Antes da primeira etapa terminar, o Bahia ainda teve boa chance com Cajá, estreante da noite, que recebeu passe de Feijão e tentou dar um toque de classe na saída do goleiro, mas errou o alvo e acertou a trave de Jordi.
Segundo tempo
A etapa final começou com o Vasco pressionando, e quase fazendo o terceiro já aos dois minutos, quando teve duas chances. Na primeira, Lomba salvou após cabeçada de Éder Luís. No lance seguinte foi a vez de João Paulo Gomes, em cima da linha, tirar aquele que seria o segundo gol do zagueiro Luan e o terceiro alvinegro.
A pressão vascaína não assustou o time de Doriva, que fez duas substituições no intervalo e teve resultado aos quatro minutos. Luisinho, que entrou no lugar de Paulo Roberto, aproveitou sobra de bola após Hernane ‘Brocador’ dominar mal dentro da área e mandou para o fundo das redes, sem chances para Jordi: Vasco 2 x 1 Bahia.
O gol animou o Bahia, que cresceu na partida e passou a pressionar a saída de bola vascaína. A estratégia deu certo, e aos 14 por pouco não veio o empate, com Hernane. O ‘Brocador’ recebeu dentro da área fez bem o girou e chutou, mas Jordi caiu bem para fazer a defesa sem dar rebote.
Cinco minutos depois, o Esquadrão empatou. Em mais um contra-ataque bem organizado, a bola chegou ao lateral Tinga, que cruzou para Danilo Pires,subir mais alto que a defesa vascaína: Bahia 2 x 2 Vasco.
Apesar da luta para chegar ao empate, o tricolor acabou levando o terceiro na sequência. Na pressão, o Vasco foi todo ao ataque e contou com a categoria do meia Nenê para bater de fora da área e vencer Lomba: Vasco 3 a 2.
A reação do Bahia terminou com o terceiro gol vascaíno. Depois dele o Esquadrão se entregou, e o Vasco aproveitou para transformar o triunfo em goleada. Aos 33 minutos, Nenê cobrou falta da entrada da área com categoria para fechar o caixão: Vasco 4 a 2.
Ainda deu tempo para o Vasco perder um pênalti, aos 41. Feijão derrubou Nenê na área, mas o veterano errou o gol na cobrança.
No final do confronto, o Bahia ainda chegou ao terceiro, após confusão na área vascaína. O tricolor brigou pela bola na área após cobrança de escanteio, e o zagueiro Bruno Gallo acabou fazendo contra. Vasco 4 x 3 Bahia.
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro Série B – 4ª rodada
Vasco 4 x 3 Bahia
Local: São Januário, às 16h30
Arbitragem: Emerson de Almeida Ferreira, auxiliado por Pablo Almeida da Costa e Sidmar dos Santos Meurer (todos de MG).
Gols: Thalles, Luan e Nenê, duas vezes (Vasco); Luisinho e Danilo Pires (Bahia)
Vasco: Jordi, Pikachu, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos e Nenê; Eder Luis, Jorge Henrique e Thalles.Técnico: Jorginho.
Bahia: Lomba, Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto (Luisinho), Danilo Pires e Cajá (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro (Edigar Junio) e Hernane. Técnico: Doriva.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.