Acontecerá nos dias 26 e 27.05, sexta-feira e sábado, a Oficina de Projeto de Rádio – Podcast, no auditório do Instituto de Rádio Difusão Educativa da Bahia – IRDEB. O Projeto é de execução e cooperação da SECULT em parceria com o IRDEB, tem como público alvo participantes de Pontos de Cultura que atuam com Rádio Comunitária e/ou Audiovisual e 05 servidores da Superintendência de Desenvolvimento Territorial da Cultura – SUDECULT. Serão 20 participantes os critérios para escolha dos participantes é atuar em área de rádio e audiovisual que atendam à diversidade territorial e ter disponibilidade para participar de todas as atividades.

Podcast é uma mídia de distribuição de informação em processo de crescimento, é como um programa de rádio, a diferença e vantagem é o conteúdo sob demanda. É possível ouvir o que quiser, na hora que desejar, basta ter acesso a internet acessar e clicar no play ou baixar o episódio.

O conteúdo das aulas para rádio/ oficina de podcasts será ministrado pela coordenadora da Rádio Educadora FM, Daniela Souza. A carga horária do curso é de 12h, Daniela irá ensinar a fazer um programa de rádio, além de dá dicas sobre edição. O conteúdo programático aborda, apresentação da oficina e visita às dependências da rádio; Projeto editorial; Produção do Projeto editorial; Execução e avaliação do Projeto.

 

Serviço:

Carga horária: 12 horas/aula

Datas sugeridas: 26 e 27 de maio de 2017

Local: Auditório do IRDEB

Professor ministrante: Daniela Souza – Coordenadora da Educadora FM

Conteúdo:

  1. Apresentação da oficina e visita às dependências da rádio;
  2. Projeto editorial
  3. Produção do Projeto editorial
  4. Execução e avaliação do Projeto

ASCOM – Assessoria de Comunicação

IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

assessoriairdeb@gmail.com

Tel. (71) 3116-7443 / 7359