A Prefeitura de Ilhéus, por meio da comissão organizadora do Carnaval Antecipado, definiu as atrações que vão desfilar em trios elétricos pela Avenida Soares Lopes, entre os dias 29 e 31 deste mês. Artistas e grupos de renome nacional, como Olodum, Durval Lelys (ex-vocalista do Asa de Águia), Tatau, Ricardo Chaves, Jammil, e a sensação do verão, a banda A Vingadora, estão confirmadas no circuito da folia ilheense. O retorno da festa antecipada, marca de Ilhéus, é uma realização da Prefeitura, Governo da Bahia – Bahiatursa, Associação de Turismo (Atil) e Costa do Cacau Convention Bureau.

Ilheenses e turistas também vão curtir apresentações das bandas Realce, Via de Acesso, Na Pegada da Lôra, Tsunami, Zahra, Lordão, Duas Medidas, Trifarol e Circuito Fechado. De acordo com o prefeito Jabes Ribeiro, o carnaval antecipado representa o esforço do governo no sentido de manter e valorizar a tradição do povo local, inclusive mantendo o prestígio às bandas da região.

A festa será iniciada a partir das 20h e deve seguir madrugada a dentro. De acordo com o secretário municipal de Turismo, Josenaldo Cerqueira, estão sendo feitas reuniões constantes para preparar o festejo. “Contaremos com suporte médico, oferecido pela Secretaria de Saúde, segurança, a cargo da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar, segurança privada, além de esquema especial de ônibus e outros detalhes para a folia ser completa e segura”.

Cerca de 320 pessoas estarão envolvidas somente na segurança do evento, contabilizando efetivo da PM, Bombeiros e da segurança privada. Da mesma forma, a Secretaria de Saúde montará posto avançado na Avenida Soares Lopes, onde hoje está localizada a ExpoVerão, além de oferecer capacitação aos vendedores ambulantes que trabalharão no circuito.