O Instituto Planeta dos Bichos está programando uma feira de adoção de cães castrados, neste sábado (27), das 9 às 14h30min. Diferente das outras edições, a ação ocorrerá no espaço da Clínica Veterinária Casa do Bicho, na Avenida Lomanto Júnior, 950, no Pontal. Outra novidade informada pela ONG é que durante a programação, haverá muita música, animação e sorteio de brindes.

O gesto pode salvar vidas, mas também ajudará a diminuir, ao menos um pouquinho, o número de pets que vivem em condições precárias pelas ruas. Diante dessa afirmação, a responsável pela ONG, Maria da Conceição Barbosa (Ceiça) entende que, quando uma pessoa adota um pet, expressa amor e um cuidado consigo mesma. “Pode ter certeza que estarão fazendo um bem enorme”.

Atrações – Ceiça adianta que durante a feira, os tutores que adotarem os animais, receberão brinde especiais. A atração musical Solange Skromov, que é regente de música do Coral da Uesc integra a programação, que vai disponibilizar ainda camisetas, tortas e brindes para comercialização. Estas iniciativas visam ajudar a ONG, e quem participar terá, inclusive, a oportunidade de doar medicamentos, ração e material de limpeza.

Vale lembrar que esses animais não são descartáveis, exigem dedicação e, mesmo quando adotados, geram custos com saúde, alimentação, higiene, entre outros. Ceiça finaliza sobre os gatos. “Somente receberemos gatinhos para doação na feira, os doadores que apresentarem documentos de RG e comprovante de residência. A ONG é direcionada à cães, os felinos são recebidos apenas para doação e por isso, não são castrados”, arremata Ceiça.

Além de passar por uma triagem, na qual são questionados desde os motivos da adoção até hábitos familiares, o interessado em adotar um cão ou gato deve ser maior de 18 anos, apresentar RG e comprovante de residência recente. Além disso, é importante levar caixinha de transporte ou coleira para levar o animal para casa em segurança. Portanto, coloque tudo isso na balança antes de levar um pet para casa e não deixe de conversar com toda a sua família.