A Câmara Municipal de Ilhéus realizou na tarde/noite desta terça-feira (10) homenagens alusiva ao dia 08 de março último, Dia Internacional da Mulher, sessão especial no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, celebrando as conquistas sociais, políticas e econômicas das mulheres ao longo dos anos.

As homenageadas foram indicadas pelos vereadores e são mulheres que atuam em associações/instituições e por partidos políticos com atuação em Ilhéus. A sessão foi realizada com o apoio da Frente Parlamentar em Defesa de Políticas Públicas para as Mulheres e pelo Enfrentamento à Violência Doméstica. A frente  foi criada pelo Decreto Legislativo nº 001/2018.

Essa sessão especial teve o objetivo de reforçar a participação da mulher na política e nos espaços de decisão, além de debater diversas questões de interesse das mesmas.

Uma das ações bastante aplaudida nesta sessão, foi o requerimento para implantação da “CASA DE MARIA” uma espécie de casa abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica, como bem sugere a legislação, de iniciativa do vereador Luiz Carlos Escuta.

Eliane Oliveira, Mulher de fibra, inteligente, correta, uma referencia da educação regional, um exemplo de mulher. Uma das homenageadas pelo Legislativo ilheense.

Professora Eliane Oliveira é graduada em Pedagogia e Letras (português e inglês); pós-graduada em Gestão do Trabalho Pedagógico (Supervisão e Orientação Escolar); especialista em Psicopedagogia Institucional; formada também em Relações Étnicos Raciais e mestre em Educação.

“Sob sua gestão, a Secretaria Municipal de Educação melhorou e inovou com a sua missão de administrar o sistema de ensino e de assistência escolar em Ilhéus. Professora Eliane vem promovendo o desenvolvimento do ensino e incentivando a integração entre a escola e a comunidade”, enalteceu o vereador Escuta em seu pronunciamento.