Na noite desta quarta-feira, 17, o Comitê Municipal do PCdoB de Itabuna fez uma reunião de base na qual foram discutidos o papel do PCdoB nas ações do governo municipal e a organização da base partidária para o projeto eleitoral de 2016.

A assembléia que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, contou com a presença de novos militantes e de outros quadros já conhecidos do partido.

O presidente do PCdoB/Itabuna, vereador Jairo Araújo, falou da importância da militância do partido em Itabuna e destacou também que o PCdoB tem o compromisso com o governo do prefeito Vane, mas que, a militância aguerrida vai pra luta, caso o prefeito não vá para a disputa.
“Sabemos do tamanho do PCdoB e vamos comprar o debate. Se o prefeito não sair candidato, nós temos o nome de Wenceslau. Temos condições de ir pra disputa pois temos quadros preparados tanto na majoritária quanto na proporcional.” declarou Araújo.

Já o vice-prefeito e secretário de planejamento Wenceslau Júnior, apresentou slides de projetos e ações do governo municipal que tem a participação do PCdoB.
E reafirmou a fala do presidente no sentido de colocar o seu nome na disputa de 2016, caso Vane não seja candidato.

Wenceslau saudou ainda os novos filiados e apresentou alguns dos nomes que formarão a chapa de pré-candidatos a vereadores. Thiago Mendonça, pres. da Associação de Moradores de Ferradas e José Edson, o popular Edinho da Mala, falaram em nome dos novos pré-candidatos. Animados e motivados, declararam que vão a luta e estão firmes no projeto.
O logo após as falas de Jairo, Wenceslau, Aldenes, Márcia Rosely que é secretária de organização e do camarada Luis Sena que é vice-presidente do PCdoB, o clima de entusiamo tomou conta dos militantes do partido. Em alta voz bradaram o grito de guerra “Um, dois, três, quatro, cinco, mil, e viva o Partido Comunista do Brasil” e ainda emendaram o nome de Wenceslau, repetido diversas vezes.