O maior nome de expressão do PDT em Ilhéus, o vereador e advogado Cosme Araújo, afirmou em entrevista numa rádio neste final de semana, categoricamente, que em 2016 o Partido Democrático Trabalhista terá candidato próprio visando o Palácio Paranaguá, e está aberto ao diálogo com qualquer agremiação ou seguimento local.

“Somos de um partido de centro-esquerda e de ideologia trabalhista, fundado por políticos e intelectuais brasileiros no final da década de 1970, logo após o início do processo de abertura política da ditadura militar e o único partido brasileiro a integrar a Internacional Socialista, portanto, não coadunamos com o sistema perverso e irresponsável instalado em Ilhéus”, adverte. “Lutaremos por uma candidatura própria na cidade de Ilhéus e estaremos nos reunindo com a sociedade organizada, associações, sindicatos, líderes e até mesmo outros partidos políticos que possam contribuir com o desenvolvimento do município”, concluiu.

O vereador Cosme Araújo, que tem o aval do diretório estadual, diga-se, Félix Mendonça, já começou a se reunir com filiados do partido, políticos, ex-candidatos, sociedade organizada, Clubes de serviços, e principalmente o povo, para discutir políticas públicas e, as tendências atuais, visando o fortalecimento do partido.

“Hoje o PDT em Ilhéus é representado pelo Advogado e vereador Cosme Araújo, que tem todo o nosso apoio e autoridade para decidir o rumo do partido na cidade”, afirma Félix Mendonça, líder do partido na Bahia. Para o diretório estadual, qualquer decisão na cidade de Ilhéus precisa, obrigatoriamente, passar pelo crivo do vereador Cosme Araújo.