Líder da oposição ao governo do PT na Bahia e candidato derrotado no 2º turno das eleições ao Governo do Estado, ACM Neto (União) rompeu o silêncio nesta sexta-feira (23) para criticar, pelas redes sociais, o que chamou ironicamente de “presentes de Natal que o Governo do Estado tá dando aos baianos”.

Sem citar os nomes do atual governador Rui Costa nem do futuro governador Jerônimo Rodrigues, ACM Neto disse que não poderia deixar de fazer uma crítica.

“Primeiro em relação à decisão de aumento da alíquota do ICMS, o que vai fazer com que vocês, todos nós baianos, paguemos mais caro por vários produtos em nosso estado. No momento em que o desemprego aumenta, no momento em que a Bahia é líder nacional em número de desempregados, que nós temos um estado, infelizmente, com o maior número de pessoas vivendo abaixo da linha da pobreza, a decisão do governo é aumentar impostos. Eu lembro que na campanha eles disseram que não fariam isso”, recordou.

“Mas não é apenas essa decisão. Também nós temos aí a decisão de aumento em quase 50% no salário do governador, a criação de mais de 200 novos cargos para a próxima gestão. Não é isso que os baianos esperam. A nossa esperança e a nossa expectativa é que as coisas melhorem, mas, definitivamente o caminho não é esse. Espero que, de fato, possamos ter boas novas no Natal e no próximo ano, não esse tipo de decisão”, concluiu.