_Reconhecimento vai para o assistente administrativo Vandilson Gomes, pelo serviço de qualidade e dedicação à saúde na região_

Inaugurada há mais de 1 ano, dentre as 26 policlínicas do estado da Bahia, a de Ilhéus está em uma situação bem confortável de aprovação, observamos que em uma coisa ela se destaca, no bom atendimento.
A POLICLÍNICA REGIONAL DE ILHÉUS, atende as cidades de Canavieiras, Coaraci, Gongogi, Itacaré, Maraú, Santa Luzia, Ubaitaba, Una e Uruçuca através do Consórcio Interfederativo de Saúde das Terras do Cacau, vem sendo exaltada pelos bons serviços prestados na região.
Neste quesito, podemos destacar a presença atuante do assistente administrativo Vandilson Gomes, que é um funcionário dedicado e bastante elogiado pelos pacientes que ali são atendidos pelos diversos profissionais e especialidades, inclusive recebendo elogios pelo canal de participação popular, a ouvidoria do SUS.
image.png
Na maioria das vezes, ao buscar uma instituição de saúde, o paciente encontra-se fragilizado e inseguro. Desse modo, a forma como ele é acolhido no atendimento, desde o primeiro contato, faz toda diferença.
E segundo o Ministério da Saúde, a humanização é a valorização dos usuários, trabalhadores e gestores no processo de produção de saúde, por meio da criação de vínculos solidários, da responsabilidade compartilhada e da participação coletiva nos processos de trabalho, objetivando a mudança na cultura da atenção aos pacientes.
image.png
O atendimento humanizado é aquele que considera a integralidade do cuidado, isto é, prevê a união entre a qualidade técnica do tratamento e do relacionamento desenvolvido entre o paciente, a família e a equipe. Ele busca a constante melhoria da comunicação entre o profissional e o paciente, considerando ambos como sujeitos do processo terapêutico, estabelecendo uma relação mais próxima, que preze pelo respeito, atenção e ética.                Assim, tem sido o tratamento do Vandilson Gomes, Assistente Administrativo, que mais uma vez vem se destacando com a presteza,dedicação e atenção a todos e todas que alí são agendados para serem atendidos e atendidas em suas necessidades.
image.png
Os dados são coletados pela ouvidoria do SUS 0800 284 0011 onde os usuários manifestam suas satisfações quanto ao atendimento recebido.