A partir do próximo sábado (22), a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur) realiza pesquisa para identificar o perfil dos visitantes que escolheram Salvador para passar o Carnaval. Com o estudo será possível conhecer hábitos de consumo, tempo de permanência, origem dos turistas, gasto médio e tipo de meio de hospedagem utilizado, entre outras informações.
Até o dia 27, os pesquisadores estarão presentes nos portões de entrada e saída da capital baiana – aeroporto, rodoviária, porto e terminal de São Joaquim (ferry-boat) –, além dos três circuitos oficiais da festa: Dodô (Barra/Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Pelourinho). A base amostral será composta por 1.260 questionários aplicados junto a visitantes brasileiros e estrangeiros. Ao todo, 33 profissionais estarão envolvidos na pesquisa.
No período, o desempenho dos meios de hospedagem da capital e de municípios do entorno também será acompanhado, a fim de mensurar a taxa mensal de ocupação e o valor da diária média. O estudo também vai contribuir para o dimensionamento do fluxo turístico na folia e receita turística, fruto dos gastos dos visitantes.
A ideia é consultar ao menos 123 meios de hospedagem, sendo 80 em Salvador e 43 em Lauro de Freitas, Camaçari, Mata de São João, Candeias e Simões Filho.
Sem Comentários!
Não há comentários, mas você pode ser o primeiro a comentar.