O Vitória venceu o jogo-treino disputado contra o Itabuna, na manhã desta última sexta-feira (23), no Barradão, com gols de Gustavo Blanco, Santiago Trellez e Alisson Santos. O jogo-treino contra o Itabuna foi o segundo disputado pelo Vitória durante a pré-temporada. No último dia 16, o time já havia vencido a equipe sub-20 rubro-negra, por 2×1, em Pituaçu.

O volante Rodrigo Andrade e os laterais esquerdos Guilherme Lazaroni e João Lucas não entraram em campo porque ainda estão se condicionando fisicamente. Eles fizeram um trabalho à parte coordenado pelos preparadores físicos do clube. O meia Diego Torres também não enfrentou o Itabuna porque foi liberado para viajar.

A atividade foi fechada à imprensa e as escalações não foram divulgadas. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o amistoso foi dividido em três tempos: dois de 45 minutos e outro de 40. Todos os atletas em condições físicas para atuar foram utilizados, inclusive o centroavante Léo Gamalho, recém-chegado na Toca.

O primeiro jogo do Vitória em 2023 será contra o Cordino-MA, pela pré-Copa do Nordeste. A partida será disputada em 5 de janeiro, às 19h30, no Barradão. Os ingressos já estão à venda. Antes, o técnico João Burse vai observar o time em mais um amistoso, dessa vez contra o Atlético de Alagoinhas, sexta-feira (30), no Barradão.