O prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, assinou na manhã de hoje (21), em Salvador, o convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia, para a imediata substituição de pavimentação asfáltica nas principais ruas e avenidas da cidade.

O ato contou com as presenças do secretário estadual de Desenvolvimento Urbano, Demir Barbosa; diretores da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder); do deputado federal, Paulo Magalhães e da deputada estadual, Ângela Sousa.

“Este é um dos presentes mais importantes que damos ao povo de Ilhéus neste aniversário da cidade”, comemorou a deputada Ângela Sousa. No próximo dia 28, Ilhéus completa 484 anos de fundação e 137 anos de elevação à categoria de cidade.

Asfalto novo – O convênio assegura mais de 15 quilômetros de asfalto de primeira qualidade, para recuperar trechos importantes da zona urbana de Ilhéus, facilitando a trafegabilidade e dando segurança a motoristas e pedestres. “Este anúncio é importante, sobretudo por que mostra que absolutamente nada resiste ao trabalho”, destacou o prefeito Mário Alexandre.

Esta luta pela assinatura do convênio foi estabelecida desde o início do ano, considerando que Ilhéus, há muitos anos, não recebia um asfalto de qualidade nas suas principais ruas e as condições atuais vinham sendo motivo de críticas da população.

“Tínhamos conhecimento do problema. Mas precisávamos do apoio do estado para resolvê-lo. A parceria com o governador Rui Costa está cada vez mais forte e o resultado disso é a vitória do povo de Ilhéus”, comemorou Mário.

O compromisso do governador com o município também foi destacado pelo deputado federal Paulo Magalhães. “A parceria dá certo e a cidade ganha muito com isso”, destacou.