Na manhã desta quinta-feira, dia 21, o prefeito Augusto Castro (PSD) recebeu um grupo de empresários de Itabuna para demonstrar de que forma foi realizada a atualização do Código Tributário Municipal.

Ele esteve acompanhado do secretário de Fazenda e Orçamento, Davi Dultra, que informou sobre a planta genérica do Imposto Predial e Territorial (IPTU) avaliada por corretores certificados e sobre o Imposto Sobre Serviços (ISS), que teve uma avaliação de modo geral, relacionada com as atividades de municípios do mesmo porte de Itabuna.

Na oportunidade, o prefeito informou que reunirá a equipe técnica do município com o intuito de buscar uma alternativa sobre alguns pontos questionados pelos representantes da economia da cidade.

“Quero agradecer a sensibilidade do prefeito Augusto Castro que recebeu as entidades CDL e Sindicom, os empresários do segmento de Educação e da Saúde, dentre outros. Nós viemos pedir para que ele repensasse essa questão da majoração do ISS e do IPTU e outros pontos do novo Código Tributário do Município. Que pudesse reavaliar e, ele sensivelmente, acatou a nossa solicitação. Então, nós saímos daqui satisfeitos com o posicionamento do prefeito”, ressaltou o presidente do Clube de Dirigentes Lojistas (CDL), Carlos Leahy.

Já o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Erasmo Ávila, fez um agradecimento especial ao prefeito e acrescentou: “A Câmara está à disposição para qualquer entidade. Estamos aqui para colaborar com a gestão e para o desenvolvimento da nossa cidade, é esse o nosso objetivo”, pontuou.