Cuidar das pessoas mais vulneráveis e promover acesso aos serviços sociais é uma das principais bandeiras levantadas pelo prefeito Marão, que assinou no último final de semana uma ordem de serviço para reforma do Abrigo Renascer, unidade que faz parte da rede de proteção à infância e juventude de Ilhéus.

No ato de assinatura, Marão destacou que os investimentos na melhoria do espaço fortalecem o atendimento e ampliam os cuidados às crianças vítimas de violência. “Mais do que investimentos, nós cuidamos de vidas. Então, vamos requalificar toda a estrutura do ambiente para devolver a cada criança o direito de ser criança e de ser atendida com dignidade”.

A reforma é uma solicitação direta da primeira-dama Soane Galvão, que esteve à frente da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SDS) em um momento importante para reestruturar a pasta e expandir o acesso de famílias e grupos mais vulneráveis aos serviços e programas assistenciais.

O Abrigo Renascer acolhe crianças de 0 a 12 anos retiradas do convívio familiar por medidas de proteção previamente determinadas pelo juizado da Vara da Infância e Juventude. A instituição atua em atendimento às regras e aos preceitos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).