O prefeito Mário Alexandre vem se destacando na região em razão do trabalho desenvolvido à frente do Executivo ilheense. A atuação do gestor tem se tornado eficiente na luta em prol do crescimento do sul da Bahia, tanto através das tratativas com o Governo do Estado quanto na busca por apoio e investimentos na esfera federal.

Durante eleição da nova diretoria do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul (CDS – LS) nesta quinta-feira (22), Mário Alexandre destacou a importância da união das prefeituras para unificar as pautas e garantir recursos aos municípios da área de abrangência da entidade. O prefeito foi eleito diretor de Relações Institucionais do Consórcio para o biênio 2023/2024.

“Mais uma meta, mais um objetivo na minha vida. Os prefeitos votaram na chapa única e junto ao nosso presidente, o prefeito Antônio de Anízio, e com apoio do Governo do Estado vamos buscar soluções e ações para ampliar os investimentos na região”, sublinhou.

Consórcio Litoral Sul; eleição

Na oportunidade, os gestores dialogaram sobre o trabalho de recuperação das estradas vicinais, fortalecimento da agricultura familiar, destinação correta dos resíduos sólidos e demais ações conjuntas. O Município de Ilhéus ganhou duas novas motocicletas que irão ajudar a equipe no trabalho de campo.

A aquisição dos veículos foi realizada por meio do convênio “Parceria Mais Forte”, firmado com o Governo da Bahia, com a execução de ações integradas para o fortalecimento da base de produção, acesso à terra, tecnologia, infraestrutura, agroindustrialização e acesso a mercados e à assistência técnica e extensão rural.

Consórcio Litoral Sul; eleição

“Um dia importante para a agricultura familiar. Agradeço primeiramente a Deus e ao governador Rui Costa por todo apoio. A nossa cidade recebeu mais duas motos através do consórcio regional e a gente fica muito feliz. Os veículos irão atender tecnicamente à agricultura familiar e fortalecer o trabalho dos pequenos produtores rurais da nossa cidade”, completou Mário Alexandre.

O prefeito se colocou à disposição e em nome da deputada estadual Soane Galvão reiterou que estará a serviço do sul da Bahia.

Estiveram presentes o atual presidente do CDS – LS, o prefeito de Itacaré Antônio de Anízio; Moacir Leite (Uruçuca); Jadson Albano (Coaraci); Juraci Dias (Barro Preto); Gicélia Santana (Floresta Azul); Bêda (Ubaitaba); Augusto Castro (Itabuna); Manassés (Maraú); Rodrigo Calazans (Aurélio Leal); Naeliton Pinto (Itapé); Léo da Capoeira (Itajuípe); Alisson, representando a prefeita Monalisa Gonçalves (Ibicaraí) e Joel Fernando (vice-prefeito de Itapitanga).

Consórcio Litoral Sul; eleição