A Prefeitura de Ilhéus concretizou nesta terça-feira um duradouro e árduo trabalho social de equipe, em favor da população em situação de vulnerabilidade e risco social. Isto porque, nesta terça-feira, 11, o prefeito Mário Alexandre entregou na sede do centro administrativo de Ilhéus à secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), o micro-ônibus adquirido por meio do programa de Mobilidade do Ministério da Cidadania (Mob-SUAS).

Um grupo de quatro mulheres representantes dos Centros de Referência Assistência Social (CRAS) do município, como Lailana Marques de Oliveira (CRAS Oeste), Taynã Tubinambá (CRAS de Olivença), Thais Silva da Paixão (CRAS norte), e Julita Maria de Jesus (CRAS Vilela), prestigiaram o ato, que foi marcado por muita emoção e agradecimento.

O veículo, equipado com elevador para deficientes físicos, é destinado para o atendimento dos beneficiários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com assistência às famílias inscritas no Cadastro Único (CadÚnico); beneficiárias do Programa Bolsa Família; gestantes; crianças de até seis anos e suas famílias em situação de vulnerabilidade social e risco pessoal e social; idosos e pessoas com deficiência, os contemplados pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC); e pessoas em situação de rua.

Ilhéus é um dos onze municípios baianos contemplados no programa do Ministério da Cidadania (Mob-SUAS). O processo para a aquisição, fruto de uma gestão voltada para a dignidade humana, foi iniciada ainda no ano de 2017, quando a pasta municipal de Desenvolvimento Social estava sob os cuidados da primeira dama Soane Galvão, autora da solicitação do veículo.

“São as vitórias, que com o tempo, vão chegando. Isso me deixa muito emocionado: construir passo a passo o que estava destruído; melhorar a qualidade de vida do nosso povo mesmo com as dificuldades que passamos com a pandemia. Mas com muito trabalho de equipe a gente consegue trazer essas ações importantes. É lutando. Já estou indo pra Brasília, lutando também para trazer turismo, requalificar avenidas importantes para melhorar o turismo da nossa cidade e gerar renda e emprego”, declarou o prefeito Mário Alexandre.

A entrega oficial do micro-ônibus pelo Ministério da Cidadania ao Município de Ilhéus aconteceu na última sexta-feira, 7, em um encontro na capital baiana entre o prefeito ilheense e o Ministro da Cidadania, João Roma. De acordo com Mário Alexandre, o feito reflete o reconhecimento do Governo Federal ao trabalho realizado pelo Município de Ilhéus. “Quero agradecer ao ministro da Cidadania, João Roma, e ao deputado Paulo Magalhães pelo apoio”, acresceu Mário Alexandre.