Ao longo das agendas em Brasília, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, cumpriu pauta essa semana com o Ministro Augusto Nardes, onde foi bem recepcionado em um dos gabinetes do Tribunal de Contas da União (TCU), no setor de Administração Federal Sul, Asa Sul, da capital federal.

De forma atenciosa, o ministro Nardes apresentou as estruturas de órgãos como a Procuradoria Geral da República (PGR), o Supremo Tribunal Federal (STF) e outros órgãos de controle federal ao gestor ilheense.

Consciente da importância de uma gestão pública conectada com o equilíbrio fiscal, com práticas administrativas comprometidas ao adequado funcionamento do controle das contas, na oportunidade, Mário Alexandre convidou o ministro para conhecer Ilhéus, a fim de promover trocas de informações entre os órgãos de controle da união e do município, com possíveis orientações aos servidores da Controladoria Geral do Município de Ilhéus.

A visita ao gabinete do ministro Nardes do TCU, resultou no aceite do convite do prefeito Mário Alexandre, com agendamento do encontro em Ilhéus entre os meses de junho e julho de 2021.