Na manhã da última terça-feira (26), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Olivença realizou uma reunião com as comunidades indígenas para diagnóstico participativo sobre as ações desenvolvidas pela Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (SPS) na localidade. A atividade foi realizada em alusão ao dia dos Povos Originários, celebrado em 19 de abril.

 

reunião indígena
A coordenadora do CRAS Olivença, Isabel Mendonça, destacou a importância do momento, visto que a unidade possui características indígenas. “Temos a preocupação em garantir os direitos dessa comunidade e mostrar para as lideranças o trabalho que desenvolvemos, a fim de que saibam que o CRAS está aberto para atender as demandas apresentadas”.

 

reunião indígena

A psicóloga de Saúde Indígena, Itaynara Rodrigues, frisou que o encontro fortalece a cultura indígena. “Agradeço ao prefeito Mário Alexandre e ao secretário Rubenillton Silva por abrir esse espaço para que possamos discutir e propor melhorias para a nossa comunidade”.

 

reunião indígena

A reunião contou com a participação de crianças; lideranças indígenas; representantes da Secretaria Nacional de Saúde Indígena (Sesai), da Universidade Livre do Mar e da Mata (Maramata) e demais agentes que trabalham nos serviços de Atenção à Saúde Indígena.