Em breve, os usuários do Aeroporto Jorge Amado contarão com infraestrutura moderna para que possam desfrutar de experiências de viagem ainda mais seguras e confortáveis. Durante vistoria às obras de ampliação do terminal, na última sexta-feira (22), o prefeito Mário Alexandre destacou a importância logística de Ilhéus para toda a região Sul da Bahia.

“Eu fico muito feliz, porque a nossa luta tem dado resultados positivos. Em primeiro lugar agradeço a Deus e peço que me dê força e saúde para continuar trabalhando em prol do meu povo. Gratidão também ao ministro Rui Costa, ao governador Jerônimo Rodrigues, aos secretários Maurício Bacellar e Sérgio Brito, à deputada Soane Galvão e à nossa equipe, que não medem esforços para garantir o bom andamento das obras”.

aeroporto Jorge Amado

Projeto de ampliação/Socicam

 

Conforme a Socicam, concessionária que administra o aeroporto, os investimentos chegam a R$ 50 milhões, com geração de aproximadamente 150 empregos. Dos atuais 3.400 m², o terminal passará a ter mais de 4.500 m², elevando a capacidade de atendimento de passageiros para cerca de 1,2 milhão por ano, mais do que o dobro do volume atual.

A previsão é que os serviços sejam concluídos no próximo mês de dezembro.

aeroporto jorge amado

A execução do projeto compreende a remodelação de todas as áreas, com base em elementos que valorizam aspectos naturais e culturais da região. “Como principal porta de entrada para a Costa do Cacau, o Aeroporto de Ilhéus estará ainda mais preparado para oferecer conforto, segurança e comodidade aos passageiros”, afirmou Marcos Mariano, gerente do terminal aéreo.

O estacionamento de veículos e o pátio de aeronaves também passarão por aumento da capacidade, priorizando operações mais eficientes. Os usuários do aeroporto contarão ainda com abertura de novas áreas antes do período de alta temporada.

aeroporto jorge amado

por Sucom