No último sábado (7), o prefeito Mário Alexandre conferiu o andamento dos serviços executados na Rua das Oliveiras, no bairro São Francisco, com pavimentação em paralelo e no Alto Teresópolis, no Centro, com serviços de limpeza, iluminação e pintura. O trabalho realizado nas localidades é parte do pacote de intervenções na infraestrutura viária de Ilhéus.

“Melhorando as condições de trafegabilidade também melhoramos a qualidade de vida e elevamos a autoestima da nossa população. Dentro dessa articulação ainda temos muito progresso pela frente”, ressaltou o gestor que lembrou a importância da duplicação da BA-001, realizada por meio da parceria com o Governo da Bahia, somada à recuperação tocada pela Prefeitura nos logradouros que dão acesso à rodovia.

 

Alto Teresópolis

No Alto Teresópolis, Mário Alexandre checou a continuidade dos serviços, que incluem o Mirante Jorge Amado, próximo à Igreja Nossa Senhora das Vitórias. “Colocamos o asfalto em todo o trecho que dá acesso ao Hospital São José e à Maternidade Santa Helena. Agora estamos realizando mais uma importante requalificação para fortalecer o turismo e para que moradores e visitantes possam apreciar essa bela vista de Ilhéus”, destacou.

Na ocasião, o gestor assinou a ordem de serviço para a primeira etapa da reforma do Abrigo Renascer, na sede da unidade que integra a rede de proteção à infância e juventude do município. “Eu tenho buscado melhorias em todos os setores da gestão. Vamos requalificar a estrutura do espaço, para que as crianças acolhidas sejam respeitadas dignamente. Então, são investimentos destinados para melhorar e dar qualidade de vida àquelas pessoas que mais precisam”, assegurou Mário Alexandre.

 

Abrigo Renascer

“Esse é o diferencial desse governo. Humanizar e tratar com dignidade essas crianças que já passaram por situações de violência e privação. Para mim e para toda a equipe é um momento ímpar”, agradeceu Adriana Montenegro, coordenadora do Renascer. A instituição acolhe crianças de 0 a 12 anos retiradas do convívio familiar por medidas de proteção previamente determinadas pelo juizado da Vara da Infância e Juventude.

O abrigo atua em atendimento às regras e aos preceitos preconizados pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

 

Abrigo Renascer