No último sábado (11), o prefeito Mário Alexandre esteve na escadaria da Galmeira, para visitar a primeira etapa do projeto “Ilhéus em Cores”, uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o Grupo Mulheres no Turismo (GMT), que coordenou o projeto e empresários ilheenses, que o financiaram – SSN Incorporações, Grupo Vesúvio, G2 Investimentos, Construtora Almeida Carneiro, Rede Meira de Supermercados, Grupo Cana Brava, Z Diezel Material de Construção, Show Room Material de Construção, Controle Laboratório e Torre Imobiliaria.

O objetivo do “Ilhéus em Cores” é valorizar os espaços públicos da cidade, trazendo mais cores e a arte do artista plástico Rildo Foge, conhecido no Brasil e no exterior.

Escadaria Galmeira

“Estamos aqui hoje na escadaria da Gameleira para visitar mais um ponto de cores e de beleza em nossa cidade. Porque é isso, para onde olhamos, vemos beleza aqui em Ilhéus. Queremos cuidar do nosso município, valorizar artistas locais e trazer para junto do nosso trabalho a parceria de quem ama Ilhéus assim como eu, como nós amamos. Por isso, quero agradecer as integrantes do Grupo Mulheres do Turismo Ilhéus, à iniciativa privada, que apoiou a requalificação dessa escadaria e dos demais pontos que serão contemplados por este projeto, ao artista Rildo Foge, a todos que, juntos com a Prefeitura, fizeram o projeto Ilhéus em Cores acontecer”, exaltou o Prefeito Mário Alexandre, em sua visita.

Além da escadaria da Galmeira, na Rua Sete de Setembro (Ladeira do Gameleiro), que dá acesso ao bairro da Conquista, Teresópolis e Centro; outros pontos receberão a arte de Rildo, sendo a Ladeira do Bispo, a Biblioteca Municipal, na Rua Visconde de Mauá e o Museu da Piedade, ponto turístico localizado no Alto Teresópolis. E também, as ruas Ernesto Sá, Antônio Lavigne de Lemos, o Calçadão da Marquês de Paranaguá, a Avenida Soares Lopes e a Avenida Dois de Julho. As praças Dom Eduardo e Rui Barbosa, o Bar Vesúvio, o Teatro Municipal, a Casa de Jorge Amado, o Cristo Redentor e a Nova Ponte Jorge Amado.

por Sucom