A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a Cooperativa de Catadores Consciência Limpa (COOLIMPA), iniciou na última quarta-feira (25) a coleta seletiva dos resíduos sólidos gerados no Estádio Mário Pessoa durante os jogos do Campeonato Baiano 2023. A ação deve ocorrer após todas as partidas realizadas no local.

De acordo com a Secretaria de Esportes, a iniciativa busca proporcionar o descarte correto dos resíduos e fomentar o trabalho dos cooperados, com o aumento dos resíduos recicláveis, além de proporcionar um ambiente limpo para os torcedores e jogadores que utilizam o equipamento esportivo.

Após a coleta, os resíduos são encaminhados à sede da cooperativa, onde é realizada uma triagem do lixo seco e posteriormente o descarte adequado do material que não pode ser reciclado. O secretário Sérgio Luiz afirmou que a ação garante a destinação correta dos resíduos, fortalecendo a atuação da cooperativa.

“É preciso pensar cada vez mais de maneira sistêmica e coletiva, principalmente quando o assunto é meio ambiente. A responsabilidade é de todos nós”.

Partidas – No próximo domingo, dia 29 de janeiro, o Barcelona de Ilhéus jogará novamente em casa, desta vez contra o Doce Mel. A partida é válida pela quinta rodada do Baianão. A transmissão começa a partir das 17h.